Em uma pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2016, constatou-se que de 2010 a 2014 a taxa de sobrevivência das empresas caiu de 77,3% para 39,6%.
Apesar da difícil situação macroeconômica e recesso da economia brasileira, o brasileiro ainda é considerado um povo empreendedor, e apesar das adversidades para se abrir e manter uma empresa, a abertura de empresas ainda possui um alto índice, demonstrando a veia empreendedora do brasileiro.
Os sócios do João Ricardo Reis Advogados Associados, sabendo das dificuldades pelas quais passa toda pessoa que envereda no mundo empresarial, treinou e preparou sua equipe visando dar a melhor assessoria e consultoria ao empresário acerca dos trâmites de abertura da empresa, escolhas do melhor tipo societário e atividade, elaboração e alteração de contratos sociais ou estatutos sociais. Ainda, auxilia preventivamente o empresário na melhor administração do seu negócio e patrimônio, bem como na elaboração dos mais diversos documentos societários, como, por exemplo, acordo de acionistas/quotistas e regimento interno, e na condução da forma juridicamente mais adequada de realização das reuniões e assembleias. Atua também em conflitos societários, oferecendo a melhor e mais assertiva orientação aos seus sócios.
Por fim, a expertise dos nossos profissionais os tornam capazes de oferecer um serviço jurídico personalizado, exatamente de acordo com o perfil de cada cliente.